A Cia Maritima Ocean Network Express, com sede no Japão, anunciou planos para o fretamento de longo prazo de um dos maiores navios de contêineres do mundo.
A empresa assinou uma Carta de Intenção com o armador Shoei Kisen Kaisha para fretar seis novos navios de contêineres Ultra Grandes com capacidade superior a 24.000 TEU, por um período de 15 anos cada.
Esses navios novos estão para serem construídos pelo consórcio da Imabari Shipbuilding Co., Ltd. e Japan Marine United Corporation e a empresa espera receber em 2023 e 2024.
“Esta nova classe de navios se juntará à nossa frota principal e fará parte de nossa estratégia contínua de introduzir embarcações grandes, modernas e eficientes em combustível para fortalecer ainda mais a competitividade da nossa frota”, disse a ONE em comunicado.
Com capacidade superior a 24.000 unidades de vinte pés, os novos navios provavelmente serão os maiores do mundo, um pouco maiores do que os atuais detentores de títulos: HMM da Coreia do Sul tem doze navios de 23.964 TEUs que começaram com a entrega do HMM Algeciras em abril.
A ONE diz que os novos navios contarão com um projeto de casco de última geração que visa maximizar o embarque de carga e minimizar o consumo de combustível. Os navios também serão equipados com sistemas de purificadores de ar, para atender às normas de emissões da IMO.
“Essa iniciativa representa os esforços contínuos da ONE para oferecer serviços mais competitivos e melhores da classe aos nossos clientes através da introdução da ULCS (Utility Lines Construction Services) que têm um impacto ambiental reduzido. Reafirma nosso compromisso com a excelência operacional, sustentabilidade empresarial e proteção ambiental”, disse a ONE.
A Ocean Network Express, ou ONE, foi formada em 2017 através da combinação das três maiores linhas de transporte de contêineres do Japão; NyK Line, K-Line e MOL. Iniciou suas operações em 2018 como a sexta maior empresa de transporte de contêineres do mundo e controlou uma frota de cerca de 224 navios embarcados com capacidade combinada de 1.590.000 TEU a partir de janeiro de 2020. Isso inclui sete novos navios com capacidade para 14.000 TEUs que foram encomendados após a integração das empresas. Estes incluíram o ONE Apus, que no início deste mês perdeu 1.816 contêineres ao mar no Oceano Pacífico.
Fonte: Gcaptain
Foto: Ocean Network Express – Navio Cyganus em viagem de teste
Muito boa essa matéria. Estou acompanhando suas matérias e interações nas redes sociais e achando bem bacana.